A realização do Carnaval SantaFolia 2022, que acontecerá no dia 5 de março, no Ginásio Poliesportivo, foi confirmada na manhã desta terça-feira, 28, no Palacinho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Com a presença de autoridades e de representantes das escolas de samba do município, foram apresentados detalhes do evento, que tem como objetivo retomar os festejos oficiais na cidade.
A secretária da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul (AECSCS), Jeanine Cristina dos Santos, explicou como o evento vai funcionar. A festa será realizada no Ginásio Poliesportivo, onde apenas pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19 entrarão e todos protocolos, como uso de máscara e de álcool gel, serão respeitados. Não haverá desfile. As escolas de samba farão apresentações dentro do ginásio, com duração de 30 minutos para cada agremiação. Os quesitos serão avaliados e, na mesma noite, acontecerá a premiação.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz quer realizar Carnaval, mas “em ambiente controlado”
Publicidade
O secretário de Cultura de Santa Cruz, Marcelo Corá, salienta que este será um Carnaval de resgate. “Desde 2016 não temos Carnaval, as escolas vêm com dificuldades e sem apoio. Será um Carnaval diferente, do resgate, e dentro dos moldes dos outros eventos que já realizamos. Com o andamento da vacinação e dentro de um ambiente controlado, estamos tranquilos e entendemos que pode ser realizado. Será um carnaval de contemplação.”
Já o presidente da AECSCS, Paulo Ipê da Silva, explica que as apresentações serão por alas e serão avaliados seis quesitos – passista, mestre-sala, porta-bandeira, porta-estandarte, bateria e harmonia musical -, e não a escola. O valor recebido com as entradas no evento, segundo Ipê, será dividido 50% entre a associação e entidades e a outra metade ficará em um fundo que poderá ser usado em projetos sociais.
A reunião de lançamento do evento foi encerrada com uma apresentação dos carnavalescos da associação. No dia, o valor de entrada será de R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível e R$ 15,00 para quem não levar o alimento.
Publicidade
Com informações da repórter Maria Regina Eichenberg
LEIA MAIS: Com cinco escolas confirmadas, Carnaval de Santa Cruz volta em 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade