A pedido da prefeita Helena Hermany, o secretário de Cultura, Marcelo Corá, reuniu-se com representantes da Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz (AESCS), nessa terça-feira, 25, para propor o adiamento do Carnaval, em função do aumento de casos da Covid-19.
Seguindo a tendência de outras cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil, no encontro, a Associação concordou com o adiamento da festa da folia deste ano. Inicialmente programado para ocorrer em 5 de março, o Carnaval tem uma nova data: 23 de abril, um sábado, semana do feriado de Tiradentes.
LEIA MAIS: Carnaval de Santa Cruz é confirmado para 2022; saiba mais sobre como será o evento
Publicidade
Helena justificou a decisão sobre o adiamento. “Desde o início, sempre falamos que o Carnaval só iria ser realizado se as condições sanitárias e de saúde permitissem. Acompanhamos a evolução da pandemia, e de forma muito responsável, optamos pelo adiamento para realizar o evento em um momento seguro para todos”.
O local da festa continua sendo o mesmo: o Ginásio Poliesportivo, sem desfile, somente com apresentações das agremiações.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz quer realizar Carnaval, mas “em ambiente controlado”
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.