Cultura e Lazer

Carnaelétrico leva alegria e alto astral para a Marechal Floriano

Ninguém ficou parado na noite deste domingo, 19, na Rua Marechal Floriano, principal via de Santa Cruz. Com muita vibração e alegria, a corte do Santa Folia 2023, acompanhada de um trio elétrico, levou o clima do Carnaval aos foliões na primeira edição do Carnaelétrico. Um esquenta ocorreu ainda no início da noite deste sábado, 18, quando o trio elétrico percorreu o Centro e os bairros fazendo um chamamento à população para a folia.

LEIA MAIS: Santa Cruz vai vibrar com a energia dos trios elétricos no Santafolia

A grande concentração se formou próximo ao Quiosque da Praça Getúlio Vargas. De lá a multidão seguiu atrás do trio, no estilo dos carnavais da Bahia, pela Rua Marechal Floriano, até o chafariz situado em frente ao Parque da Oktoberfest. Além da presença dos foliões e dos bloquinhos trajados com suas fantasias, o entorno da principal rua da cidade também aderiu à festa e vibrou junto ao evento com seus coolers e cadeiras.

Publicidade

Foto: Tiago Rech
Foto: Tiago Rech
Foto: Tiago Rech

“Quisemos trazer a energia do trio elétrico para que Santa Cruz também tivesse essa experiência. Entendemos que esse formato do Santa Folia, com três fins de semana, veio para ficar. O Carnaval é para ser comemorado em fevereiro e é isso que estamos trazendo para Santa Cruz”, comemorou o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá.

LEIA MAIS: Carnaval de rua em Santa Cruz soma mais de 100 anos de cultura

Até as 21 horas o show fica por conta de Matheus Almeida e Banda com uma mini bateria de Carnaval. O repertório reúne as tradicionais marchinhas e clássicos sambas enredo, além de um repertório atual. A partir das 21h30, quem vai dar o ritmo da festa é a N’Band, a banda sensação do Bailinho da Borges em 2020. O intervalo entre as bandas terá a participação do DJ Rafael.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.