Quebrar paradigmas e superar limites são características que marcaram a trajetória de vida da médica radiologista Carmela Krebs. O relato dos desafios de se tornar empreendedora, assumindo junto com o pai a gestão do Centro Radiológico Radson, empresa com 36 anos de atividade em Santa Cruz, foi o tema do case que apresentou na edição de julho do Café Empresarial. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, o encontro reuniu empresários e profissionais de empresas no auditório 2 da entidade. Com a mediação da diretora de Relações do Trabalho, advogada Betina Kipper, o Café foi transmitido em tempo real pelas plataformas do YouTube e Facebook da ACI.
Formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Carmela Krebs fez residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Hospital Mãe de Deus. Fellow e pós-graduada em avaliação por imagem do sistema musculoesquelético, é sócia-proprietária e radiologista do Centro Radiológico Radson.
LEIA TAMBÉM: Café empresarial apresenta história da empresa que colocou Santa Cruz no cenário do ciclismo nacional
Publicidade
Carmela brinca que a trajetória dela não segue uma linha reta. O gosto pelo esporte – como patinadora e técnica – trouxe valiosas lições que se somaram à dedicação com que desenvolve o trabalho, seja como médica, esportista ou gestora, sempre procurando “fazer mais e melhor”. A decisão de ser médica foi inspirada pela mãe, e a escolha pela Radiologia surgiu quase ao acaso. “Não planejava essa área, queria ser cirurgiã, mas estudei tanto que passei na Radiologia, que era mais difícil”, comenta. Assim, decidiu seguir a especialidade do pai, sem nenhuma pretensão de assumir o negócio da família.
Por muitos anos estruturou a vida profissional em Porto Alegre, atuando em vários hospitais. Dedicada, sempre aproveitava ao máximo a oportunidade de aprender e se destacava pela alta produtividade. Essa característica empreendedora tornou-se um diferencial determinante para as mudanças que viriam pela frente.
LEIA TAMBÉM: Café Empresarial da ACI conta os 20 anos de sucesso da Imply Tecnologia
Publicidade
A vida trouxe Carmela de volta a Santa Cruz e para a gestão da empresa dos pais. “Como médica, não entendia nada de administração. Mas como tudo na minha vida, aceitei o desafio e procurei fazer o melhor”, resume. Com o apoio de uma consultoria e muita resiliência, aos poucos a médica foi assumido o papel de gestora. Um caminho nada fácil, revela, em que precisou superar a timidez no relacionamento interpessoal e as muitas barreiras técnicas que a administração de um negócio oferece.
Como o esporte ensina, trabalhar em equipe é fundamental. Esse espírito de grupo a administradora procura passar aos mais de 90 colaboradores que atuam nas três unidades do Radson na cidade. Também foi necessário quebrar paradigmas. Palavras como “não sei” e “não posso” foram gradativamente substituídas no vocabulário da médica empreendedora. Sair da zona de conforto e se desafiar fez com que descobrisse novos talentos como palestrante e até vendedora.
LEIA TAMBÉM: Diretor da Wizard compartilha experiências de 30 anos de atuação da escola no município
Publicidade
A maternidade (tem dois filhos) acrescentou desafios nessa trajetória. Conciliar a vida pessoal e profissional com a administração do negócio, sem perder a paixão pelo que faz, levou Carmela a trilhar novos caminhos. Recentemente, buscou uma imersão em São Paulo com um especialista na área financeira para alavancar os negócios da empresa.
É com esse espírito inquieto e de busca constante pelo aperfeiçoamento que ela procura motivar a equipe e promover melhorias no atendimento aos clientes. Ensina que é preciso descobrir o propósito do negócio, aquilo que nos motiva a levantar todos os dias e fazer o nosso trabalho. “O do Radson não é apenas analisar exames de imagem. Nós mudamos o curso da vida dos pacientes e de suas famílias, proporcionando bem-estar e longevidade.”
OPINIÃO: Lau Ferreira: “Radson: investimento em saúde”
Publicidade
Apresentar cases inspiradores de empreendedores locais é um dos objetivos do Café Empresarial. Presente na programação da ACI há mais de uma década, o evento conta com o patrocínio da Bitencourt Corretora de Seguros, Unisc, Sebrae, Wizard Idiomas, Cindapa, Borba Imóveis, Lisaruth e Gazeta Grupo de Comunicações.
Sobre o processo de sucessão da empresa, a médica faz analogia com uma corrida de revezamento. “Só passamos o bastão ao companheiro de equipe quando percebemos que ele conseguiu pegá-lo com segurança.” Afirma que esse processo está sendo construído ao poucos, com respeito à experiência da antiga e da atual gestão.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é o segundo município com mais vagas temporárias no RS; veja as oportunidades
Publicidade
Referência na região, o Radson também se destaca pela inovação. A empresa oferece espaços personalizados para atendimento de mulheres (Radson Mulher); de atletas, profissionais ou não (Radson Esporte) e de pacientes oncológicos (Radson Oncologia). A proposta é proporcionar a melhor experiência ao paciente. Às mulheres, maior acolhimento na hora dos exames. Aos atletas, a avaliação de médicos especializados na área de radiologia musculoesquelética. E aos pacientes oncológicos, a avaliação e o diagnóstico de radiologistas experientes. Inclusive, dispõe de uma estrutura dentro de um hospital que é referência nessa área.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.