Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Permanência

Carlos de Pena renova contrato com o Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Carlos de Pena renovou até o fim de 2024

O Internacional anunciou a renovação do contrato do meia uruguaio Carlos de Pena nesta quinta-feira, 15. O jogador assinou a extensão de vínculo até o fim de 2024. Contratado em abril junto ao Dynamo Kyiv, da Ucrânia, o atleta de 30 anos tinha contrato somente até o fim do ano. Pelo Colorado, atuou em 32 jogos, marcou três gols e deu com seis assistências.

Em entrevista concedida aos veículos oficiais do clube, De Pena falou sobre a renovação com o clube gaúcho. O jogador comemorou o fato de permanecer em Porto Alegre e ressaltou que a adaptação de sua família à cidade foi fundamental para sua permanência. “Estou muito bem aqui, aproveitando a fase que estou vivendo no Inter. A cada dia que eu venho no CT ou no Beira-Rio, eu desfruto muito de jogar aqui e minha família está muito bem aqui em Porto Alegre e penso que essa é uma das grandes razões para eu ficar ficar aqui e a única também”, comentou.

LEIA MAIS: Internacional treina para enfrentar o Atlético-GO e Wanderson segue como dúvida

Publicidade

O uruguaio também falou da importância do apoio que tem recebido do torcedor colorado dentro e fora de campo. Segundo ele, para os jogadores que vêm de fora, esse apoio das arquibancadas é muito importante para a adaptação ao clube. “Todo mundo me ajudou muito na minha adaptação. O torcedor do Inter é muito fiel e nos apoia muito quando estamos jogando aqui no Beira-Rio. Quando a coisa não está boa, eles nos cobram, o que é normal no futebol. Mas é uma torcida que transmite muito carinho e força para nós. Isso é muito bom para a gente que chega de fora. Sentir todo esse apoio e carinho é muito importante”, explicou.

De Pena também falou sobre seu desempenho na temporada de 2022. Titular absoluto do Inter, o atleta comentou as voltas que sua vida deu durante o ano. Além disso, lembrou dos momentos difíceis que viveu com a sua família na Ucrânia, enquanto defendia o Dínamo de Kiev, por conta dos conflitos com a Rússia. “Tento tirar as coisas positivas que vivemos lá durante tudo que ocorreu. Acredito que foi uma troca boa para mim vir para o Brasil. Valorizo muito estar perto de casa, jogando em um futebol muito competitivo e em uma cidade que se parece muito com Montevidéu, minha cidade natal, e em um cultura que é muito parecida com a do Uruguai”, concluiu.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.