Campeão na edição de 2022 e atual número 2 do mundo, Carlos Alcaraz é o primeiro confirmado da décima edição do Rio Open, que acontecerá entre os dias 17 a 25 de fevereiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro. Esta será a quarta edição que o espanhol de 20 anos disputará no ATP 500 do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Ginástica artística do Brasil garante vaga por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris
“Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. O torneio é especial para mim. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs estou empolgado para estar no Rio novamente”, disse Alcaraz, que atuou na competição pela primeira vez em 2020, quando figurava na 406ª colocação e era apontado como uma das futuras promessas do tênis, recebendo um convite do torneio.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O espanhol voltou ao Brasil em 2022, ano que marcou uma virada de chave. Após a sua conquista do título no Rio Open, onde derrotou nomes como Matteo Berrettini e Diego Schwartzman pelo caminho, o ele evoluiu ainda mais e foi campeão do seu tão sonhado primeiro Grand Slam no US Open, além de também ter conquistado o posto de número 1 do mundo. Já em 2023, Alcaraz foi vice, superado por Cameron Norrie na final, mas já acumula seis títulos em três diferentes pisos. Ele chegou em mais uma final de Grand Slam e derrotou o soberano Novak Djokovic em Wimbledon para conquistar o segundo major em sua carreira.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.