A última sessão ordinária do ano e da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi realizada na manhã de segunda-feira, 23, e teve momentos de emoção e homenagens. O encontro marcou as despedidas dos vereadores Bruno Faller (PDT), Daiton Mergen (Podemos) e Gerson Trevisan (PSDB), que não conseguiram a reeleição em outubro.
Depois de sete mandatos, também despediu-se da Casa, com direito a moção de congratulações pelos serviços prestados à comunidade santa-cruzense, Francisco Carlos Smidt (Novo).
LEIA TAMBÉM: Vereadores conhecem projeto arquitetônico da nova sede da Câmara
Publicidade
Carlão, como é conhecido pelos colegas e o eleitorado, disse não ser um dia triste, nem alegre. Qualificou como “diferente” a reunião. Com a presença de seus familiares no plenário, o político disse que ter representado a comunidade foi motivo de emoção e orgulho. “Estamos com a consciência muito tranquila. Passei noites sem dormir, com projetos que eu não concordava. Só fica sem dormir quando a gente tem compromisso com a comunidade”, resumiu.
Durante a cerimônia, ele teve destacada sua atuação, que justificou a maior votação entre os postulantes ao Legislativo em uma das eleições, desde 1992. Além disso, Carlão lembrou-se o período em que foi secretário de Saúde e prefeito, ocupando o lugar de Telmo Kirst em decorrência do seu falecimento. No período à frente do Executivo, frisou que 30 leis foram promulgadas. “Gratidão aos servidores. Sucesso aos eleitos! Até logo, quem sabe!”, concluiu.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.