O vereador Francisco Carlos Smidt (Carlão), do PSDB, surpreendeu na manhã dessa segunda-feira, 14, em entrevista ao programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta, ao informar que irá encerrar a atividade legislativa daqui a dois anos, quando termina o atual mandato. Eleito pela primeira vez em 1992, com 930 votos, sempre ficou entre os quatro vereadores mais votados nas sete vezes que concorreu à Câmara de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Tribuna Popular volta a funcionar após 24 anos
Nesse período, também foi duas vezes o mais votado, duas vezes presidiu a mesa diretora, bem como foi secretário da Saúde. Na última semana de 2020, assumiu como prefeito após a morte de Telmo Kirst.
Publicidade
Com 69 anos, Carlão disse que a decisão de não concorrer mais ao Legislativo ocorreu com a esposa e a família. No entanto, não descartou “analisar com carinho” se surgir uma oportunidade de disputa em nível de Executivo.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.