A Brigada Militar localizou na manhã dessa quarta-feira, 29, em Rio Pardo, um caminhão que havia sido roubado durante a madrugada em Barros Cassal. Os ladrões roubaram o veículo para subtrair uma carga de fumo. O caminhão foi abandonado na ERS-403, rodovia que liga o município a Cachoeira do Sul. Segundo a Brigada Militar, o condutor do caminhão foi rendido por volta das 2 horas, na localidade de Gramado dos Limas.
O motorista relatou aos policiais que estava dormindo dentro do caminhão quando foi rendido por homens encapuzados. Os quatro estariam armados com pistolas. O condutor foi colocado dentro do porta-malas de um carro, que circulou por algumas horas. Durante o assalto, os criminosos ameaçaram a vítima de morte diversas vezes. O motorista foi libertado em um matagal e conseguiu pedir socorro em um posto de combustíveis às margens da RSC-153.
O condutor reside a alguns quilômetros do local onde foi rendido. Ele teria decidido dormir no caminhão porque o veículo foi carregado durante a noite, mas ele preferiu não viajar durante a madrugada. Como não conseguiria chegar até sua casa com o veículo, por meio de uma estrada de chão, ele preferiu dormir no caminhão. Horas antes, criminosos também invadiram a residência de outro motorista, que trabalha no transporte de fumo, no interior do município. No entanto, ele já havia saído de casa. Foram rendidas na ação sua esposa e filha. Os criminosos fugiram levados diversos objetos da moradia. Os casos são investigados pela Polícia Civil.
Publicidade