Santa Cruz do Sul

Caravana da Alegria visita usuários do Albergue Municipal

Com espírito de festa, João Batista dos Santos Oliveira, de 47 anos, recebeu um grupo de artistas em uma tarde ensolarada no Albergue Municipal. Acomodado em um dos assentos no pátio da instituição, João cantou e até simulou uma dancinha em uma das músicas, a Telefone Mudo, do Trio Parada Dura. “Faz bem lembrar do passado de festas, tempos bons aqueles”, confessou.

LEIA TAMBÉM: Caravana da Alegria realiza encontro na Casa da Amizade

João Batista e Rosimeri: lembrança dos bons tempos de festas

Assim como ele, quem estava eufórica com as visitas do dia era Rosimeri dos Santos, de 51 anos. Motivada para dançar, aceitou de bom grado o convite. “Adoro música, e é muito bom ter momentos assim, faz bem pra nós”, disse.

Publicidade

O Albergue Municipal foi mais uma instituição que recebeu, nesta semana, o projeto Caravana da Alegria, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte e coordenado pelo apresentador Fernando Vilela.


Patrícia: contribuição para a autoestima

A educadora social da instituição, Patrícia Martins, avaliou a iniciativa. “Aqui eles precisam desse carinho. Como a maioria deles passa por problemas dos mais diversos, a música e a convivência com outras pessoas contribuem muito para a autoestima de todos”, afirmou.

A atividade teve a participação dos músicos Lídio Frantz, Valmir da Silva, Milnor Borges, Gustavo dos Santos e o bispo emérito Gílio Felício. O Caravana da Alegria também visita casas de longa permanência para idosos, abrigos e centros de atendimento psicossocial.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Albergue Municipal passa a atender 24 horas por causa do frio

Albergue 24 horas

Desde o dia 13 de junho, o Albergue Municipal está de portas abertas durante 24 horas para receber pessoas em situação de rua. A medida fica em vigor até o fim do inverno, quando, segundo a meteorologia, estão previstas quedas bruscas de temperatura. Por causa dessa realidade, uma média de 15 a 20 usuários tem permanecido no local durante todo o dia, abrigados do frio e das chuvas e protegidos da fome.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.