Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AÇÃO SOCIAL

Caravana da Alegria leva música e descontração para Asan

Trio de músicos abriu as atividades do projeto que deve seguir ao longo de todo o ano

A tarde dessa quinta-feira, 23, foi mais animada para os residentes da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), de Santa Cruz do Sul. A entidade foi o ponto de partida de um projeto que tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e lazer ao público da terceira idade.

Por meio da iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, os músicos Lídio Frantz, Mil-nor Borges e Everson Tavares foram convidados a levar arte para o público, que cantou e dançou ao som do acordeon, da percussão e do violão.

LEIA TAMBÉM: Entidades de Santa Cruz recebem doações feitas no Estação Verão

Publicidade

“Esse projeto musical vai para as clínicas geriátricas, Asan, Apae, para os idosos que precisam de carinho, amor e arte. A música, assim como o esporte, tem objetivos muito bons. As canções agitam, trazem alegria, algumas delas nos relembram o passado e trazem belas emoções. Já estamos fazendo esse trabalho há dois anos, e em 2023 estamos iniciando agora”, explicou o comunicador e educador Fernando Vilela, que organiza a ação chamada de Caravana da Alegria.

A intenção é levar a atividade para diferentes locais da cidade, em um cronograma que segue até o final do ano. “Esse trabalho com as músicas, alegrias e recordações faz com que os nossos residentes se sintam muito bem, sintam-se acolhidos. Na época da pandemia tivemos um recesso, mas agora temos a retomada desse trabalho tão bacana pra gente”, destacou o coordenador da Asan, Marco Moraes.

LEIA TAMBÉM: Baile e doações para um Natal mais feliz na Asan

Publicidade

O músico Lídio Frantz é um dos maiores talentos da região. Aos 77 anos e com décadas de experiência, ainda está na ativa e é referência na gaita italiana. Para Frantz, levar música para as pessoas faz parte de um propósito de vida. “Eu tive um grande amigo que era músico também e pastor evangélico. Ele me disse uma vez uma frase que nunca esqueci: ‘Depois da palavra de Deus, a coisa mais importante é a música’. A música só traz amizades e alegrias para as pessoas. Eu fiz muitos amigos apenas levando a música por onde passei. É algo muito bom, e é por isso que eu estou nessa vida há quase 70 anos”, contou.

Para o morador da Asan, o ex-sargento do Exército Sérgio Oliveira, a integração através da música é essencial. “É um momento muito legal, de sair da rotina. Isso nos alegra bastante. Gostamos de dançar e nos divertir”, disse Sérgio, aos 74 anos. Ele fez par com a namorada, Maria Odete, de 68, em uma tarde animada na Asan, que possui cerca de 70 residentes na unidade, no Bairro Bom Jesus.

Sérgio e Maria: um momento especial | Foto: Guilherme Athayde

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.