Com 108 horas de capacitação sobre como agir em casos como engasgo, convulsão, queda, fratura e desmaio, profissionais de ensino de Venâncio Aires receberam instruções para garantir e aumentar a segurança de crianças e adolescentes no espaço escolar. Depois dos 27 encontros da programação, promovida pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde, em parceria com o Serviço Móvel de Urgência (Samu), as direções das escolas foram reunidas na segunda-feira para entrega dos certificados (foto).
A capacitação chegou a todos os profissionais da rede municipal, 343 do Ensino Fundamental e 502 da Educação Infantil. Atende à Lei Federal 13.722/2018, chamada de Lei Lucas. Foi criada a partir do caso do menino Lucas Begalli, de 10 anos, de Campinas (SP), que acabou se engasgando durante um passeio escolar e não resistiu. A entrega dos certificados que ficarão expostos nas escolas foi feita pelos secretários de Educação, Emerson Elói Henrique, de Saúde, Tiago Quintana, e pela enfermeira responsável técnica pelo Samu, Patrícia Mello da Silveira.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires confirma recursos para a Sala das Margaridas
Publicidade
Patrícia disse que o município passou a ser referência para o Estado e recebeu contatos de outras unidades do Serviço Móvel, para saber como a capacitação foi promovida. “A nossa equipe do Samu se sentiu muito bem acolhida em todas as escolas onde estivemos. Já projetamos novos encontros de reciclagem, pois as técnicas e práticas vão mudando, então vamos atualizando também os professores”, frisou a enfermeira.
LEIA MAIS SOBRE VENÂNCIO AIRES NO GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.