A Expoagro Afubra 2025 chegou ao fim nesta sexta-feira, 28, em Rio Pardo. Um dos destaques do evento foi o JetDog, um robô com estrutura muito parecida com a de um cão. Em quatro dias, foram poucos os momentos em que a pequena máquina não chamou a atenção e reuniu multidões de turistas quando ligado.
A tecnologia, que pode ser utilizada no meio rural, se adapta à qualquer realidade e necessidade humana. “Ele pode ser tanto um vigia quanto um recepcionista ou auxiliar, ou até servir como companhia. Ele é ajustável para inúmeras possibilidades”, explica Gabriel Bueno, 28, representante da empresa JetDrone.

LEIA TAMBÉM: Expoagro Afubra encerra com R$ 385 milhões em negócios
Publicidade
O robô pula, deita, fica em pé e faz sinal de coração com as patas. Os comandos são realizados por meio de um controle, que identifica por câmera onde o robô está. O formato e as ações de cão atraíram os visitantes. Em poucos minutos, ligado e passeando no entorno do estande, já chamava a atenção.
“Viemos fomentando a tecnologia, deu muito mais público do que a gente esperava, mas é um bom sinal, afinal, a tecnologia só tende a se expandir”, comemorou Gabriel Bueno. Assim como outros drones o robô pode ser comprado e usado para auxílio em atividades no campo e domésticas.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!