Um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos. A morte foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa da cantora. Gal Costa estava em recuperação de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita e teria que ficar longe dos palcos até o final deste mês. A operação aconteceu em setembro, após Gal se apresentar no Festival Coala, em São Paulo. A causa da morte não foi confirmada.
Maria da Graça Costa Penna Burgos, filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. A cantora estava em turnê com o show As várias pontas de uma estrela, onde revisitava grandes sucessos dos anos 80, como “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel”.
Sua ligação com música veio ao trabalhar como balconista. Foi nesses frutíferos anos 1960 que ela conheceu João Gilberto, que a classificou como a “maior voz do Brasil”. Nessa fase passou a ter contato com seus grandes parceiros de arte de vida, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cantor e compositor Bebeto Alves morre aos 68 anos
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade