Com o objetivo de abordar os benefícios, avanços e desafios em torno da utilização e do acesso de pacientes ao Cannabis medicinal, ocorrerá no dia 8 de dezembro o 1º Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal. O evento ocorrerá no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Está confirmada a participação de representantes de entidades, médicos, advogados, políticos e sociedade em geral. A abertura será às 8h30 e o encerramento às 11h30.
Os palestrantes irão abordar aspectos relativos aos benefícios do medicamento. Entre os painelistas estão os médicos Cynthia Caetano e Lauro Dutra. Integrantes da Associação Cannábica Medicinal (Ascamed), primeira entidade organizada gaúcha sobre o assunto, também irão participar, bem como representantes do laboratório Health Cann, entre outros.
LEIA TAMBÉM: STJ autoriza três pacientes a cultivarem cannabis para fins medicinais
Publicidade
Além dos palestrantes, serão apresentados depoimentos de cidadãos, como Cidinha Carvalho. Ela foi uma das primeiras a conseguir, através de medida judicial, o salvo-conduto para plantio da cannabis, com o objetivo de tratar a filha com síndrome de Dravet. Trata-se de uma doença genética rara, progressiva e incapacitante, também conhecida como epilepsia mioclónica grave da infância.
Segundo as idealizadoras e promotoras do simpósio, as advogadas Michele Martin, Cintia Lopes e Michele Brescia, no Brasil existem ao menos 490 mil pessoas que fazem uso da Cannabis medicinal, para o controle das mais diversas enfermidades. “Abrir um diálogo entre associações, médicos, pacientes e sociedade é mais do que importante, para desmistificar e trazer um alento para aqueles que já não possuem mais amparo da medicina tradicional”, ressalta Michele.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.