Com o objetivo de qualificar e aprimorar os conhecimentos dos policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23°BPM, mais dois brigadianos realizaram o curso voltado para a área de policiamento com cães. Os policiais cinófilos, soldado Rafael Koch Denardi e soldado Adoniro Rafael Dutra Zambarda frequentaram o curso durante 45 dias e se formaram na manhã dessa sexta-feira, 24, em Porto Alegre.
Denardi, do 23º BPM e Zambarda, do 2º BPM agora integram o Canil Regional do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, que realiza atendimento com o uso de cães. Segundo a Brigada Militar, os animais ajudam os agentes de segurança a enfrentar óbstáculos, complementando o operados com suas habilidades no combate ao crime e em operações.
As habilidades naturais dos cães, que são otimizadas com treinamento, possibilita a estes animais atuar em várias frentes de serviço, com alta eficiência, seja em relação ao tempo de resposta, ou na detecção de objetos e pessoas.
Publicidade
Segundo o capitão Rafael Carvalho Menezes, comandante da 1ª e 2ª Companhia do 23°BPM, o ato de realizar patrulhamento com o auxílio do cão, cria uma segurança pelo fator psicológico que o animal cria, o cão de patrulha é fundamental em alguns eventos com aglomeração de pessoas, como manifestações ou até mesmo em simples abordagens, proporcionando segurança a guarnição e diminuindo a probabilidade de reação do abordado.
This website uses cookies.