Canil Municipal e ONG Protetores promovem Feira de Adoção neste domingo

O Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, promove neste domingo, 1º de maio, mais uma feira de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, das 15 horas às 18 horas. Estarão disponíveis em torno de 20 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Atualmente, o Canil Municipal possui 104 animais, 60 além da capacidade. Em caso de chuva ou mau tempo, o evento será transferido para outra data.

Quem tiver interesse em adotar um animalzinho deverá ter mais de 18 anos e levar cópia de comprovante de residência e documento de identificação com foto. É necessário dispor de espaço cercado, tempo e disposição e também ter ciência de que o animal necessitará receber cuidados médico-veterinários e ter atendidas as necessidades básicas. O adotante ainda passará por uma entrevista e, antes de levar o mascote para casa, terá que assinar um termo de adoção responsável.

LEIA TAMBÉM: Obra do Centro de Bem-Estar Animal está 50% concluída

Publicidade

Todos os animais disponibilizados para a adoção serão entregues vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) para quando atingirem o tempo adequado.

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Semass). As fotografias dos animais aptos para adoção estão nas páginas do Facebook e no Instagram do Canil Municipal e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei quer tornar identificação de animais obrigatória em Santa Cruz

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.