Em razão da pandemia de Covid-19, que tem dificultado a realização frequente de feiras para adoção de animais, o Canil Municipal vai abrir as portas dois sábados por mês. A ideia é proporcionar horários alternativos e facilitar o acesso da população ao local sem gerar aglomerações.
Atualmente, a lotação de animais no canil já superou em muito a capacidade do local. A estrutura abriga hoje 93 animais e a capacidade é para 45. Para que outros animais abandonados ou vítimas de maus tratos sejam recolhidos é necessário que as adoções aconteçam, liberando vagas.
LEIA MAIS: Pandemia prejudica ações da causa animal; saiba como ajudar
Publicidade
Em janeiro, o canil estará aberto neste sábado, 16, e também no último sábado do mês, dia 30. O atendimento vai contar com o suporte da ONG Protetores de Santa Cruz. O horário para quem quiser visitar e se familiarizar com os bichinhos que estão à espera de um lar é das 10 horas às 14 horas, sem fechar ao meio-dia.
Preferencialmente pede-se que interessados em visitar o local nesses sábados agendem a visita, mas não há obrigatoriedade. A orientação é para que os visitantes observem as medidas de distanciamento social e a utilização de máscaras, além do álcool gel que estará disponível no local.
LEIA MAIS: Gerson Trevisan promulga lei que destina ISSQN do setor Pet para Fundo do Meio Ambiente
Publicidade
De acordo com o médico veterinário Tiago Marques, responsável pelo canil, a maior dificuldade hoje é encontrar tutores para cães idosos, de grande porte ou com alguma enfermidade. “No caso dos filhotes é mais fácil, as pessoas logo se encantam por eles, mas para os animais já adultos ou com algum problema de saúde é bem mais difícil”, observou ele.
O endereço do Canil Municipal é Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581, Bairro Carlota. Para mais informações o telefone é o 3719 1170.
LEIA MAIS: Pandemia e estiagem prejudicam ações da ONG Cavalo de Lata
Publicidade
This website uses cookies.