Acontece até as 17h30 deste domingo, 20, na Praça Getúlio Vargas, a feira de adoção de animais. A ação é uma parceria da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul e do Canil Municipal. Os cães e gatos estão sendo organizados por voluntários.
Um dos cachorros disponíveis para adoção é o Rafinha, que está no Canil Municipal. Outro é o Valente, cão que foi retirado de uma situação de maus-tratos e abandono. Além deles, outros vários animais, entre gatos e cachorros, de diferentes portes, aguardam por um lar. Há filhotes e animais adultos.
LEIA TAMBÉM: Em um ano, 691 animais foram abandonados em Santa Cruz
Publicidade
É importante que o interessado pela adoção tenha junto consigo documento de identificação e comprovante de residência. Além disso, é necessário assinar um termo de compromisso, ter pátio fechado e garantir que o cão não vai ficar preso em corrente. Também são bem-vindas fotos do pátio.
Todos os animais disponibilizados para a adoção são entregues vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) para quando atingirem o tempo adequado.
LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente recolhem cavalos vítimas de maus-tratos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!