Esportes

“Canhota Mágica” completa 17 anos de atuação no Avenida

Um dos atletas mais representativos da história de oito décadas do Avenida, o meia Alexandre Camargo, de 39 anos, chega a 17 com a camisa do clube alviverde. Natural de Ibirubá e com rodagens por outras equipes, é no Avenida que Alexandre sente-se em casa desde 2005. Integrou os elencos do acessos de 2008, 2011, 2014, 2017 e 2022, sendo campeão em 2011. Ainda conquistou a Copa FGF em 2018.

LEIA MAIS: Família Eich constrói legado no Periquito

Para Alexandre, sempre é uma honra vestir a camisa do Avenida. Motivo de felicidade. Em 2024, o meia quer escrever um novo capítulo nesta história. “Será uma grande temporada para o clube. Estou feliz por fazer o que gosto. Sou grato à direção por estar novamente no grupo. Vamos trabalhar forte porque será um ano competitivo e que a gente possa colher os frutos mais adiante”, salientou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Time de primeira! Avenida está de volta ao Gauchão

Alexandre viu de perto como o clube evoluiu ao longo do tempo. Quando chegou, em 2005, a situação era diferente. “O clube mudou bastante. Tanto na estrutura como na forma de atuação. Vi muita coisa mudar para melhor. É bom para todos do clube e para o município. O Avenida alcançou um outro patamar. E vai seguir com essa evolução. Muitas coisas que vivi aqui ficaram marcadas. Às vezes, vejo o gramado e fico relembrando”, destacou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Questionado sobre os planos para o encerramento da carreira, Alexandre projeta pendurar as chuteiras no fim da temporada, mas pretende seguir no futebol. “Podem surgir outras oportunidades, mas penso que vou seguir em algo relacionado ao futebol. Vou desfrutar, aproveitar bastante neste ano. Viver bons momentos no clube. Depois vou pensar no que farei”, concluiu.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.