Crédito: Print/Consulpam
A presidente da Câmara de Veadores, Nicole Weber (Podemos), apresentou carta-denúncia sobre irregularidades que teriam sido cometidas no concurso público para a área da Educação, realizado pela empresa Consulpam para a Prefeitura de Santa Cruz. Os candidatos elencaram uma série de apontamentos e solicitaram que o Legislativo apure as falhas e promova audiência pública para tratar sobre o assunto.
Entre os detalhes apresentados pelos candidatos estão irregularidades no processo de avaliação psicológica, como o alto índice de inaptidão sem justificativa. De acordo com o documento, 60 casos foram registrados em três categorias, incluindo a primeira colocada.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores de Santa Cruz fará sessões em horário teste em maio
Publicidade
Outras situações são o descumprimento do direito de entrevista devolutiva, restrição de acesso a documentos por técnico especializado, problemas na aplicação da prova psicológica e apresentação de resultado em desacordo com os cronogramas. A expectativa é de que o resultado final seja divulgado dia 14 de abril para homologação, o que esperado com ansiedade pela secretária da Educação, que precisa fazer as nomeações.
O assunto já está sendo apurado pelo Ministério Público. O líder do governo, Edson Azeredo (PL), confirmou em discurso nesta segunda-feira, que a Prefeitura contatou o MP, mesmo antes de ser convocada, para buscar esclarecimento e fornecer as informações devidas.
O Portal Gaz publicou matéria sobre o assunto e não teve retorno da empresa Consulpam.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.