ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Candidatos não poderão usar o Parque da Cruz como cenário de propaganda eleitoral; entenda

Escolher o melhor lugar para gravar vídeos e fazer as fotos da campanha pode ser uma das preocupações dos candidatos a uma das 17 vagas no Legislativo santa-cruzense ou à Prefeitura. Contudo, uma coisa é certa: eles não poderão optar pela paisagem do Parque da Cruz para isso. É que o Grupo Kátia Hermes Eventos e Serviços, vencedor da licitação de concessão do espaço proibiu tal prática.

Nas redes sociais, a empresa se manifestou, através de um comunicado, informando que o local não poderá ser usado para quaisquer tipos de propaganda eleitoral. No texto consta que “não é permitido a nenhum candidato(a) efetuar qualquer tipo de produção de mídia social, visual, etc que envolva propaganda política”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quais são os próximos passos das eleições municipais?

Publicidade

Ainda, a nota alerta que aqueles que insistirem em desobedecer as regras do Parque da Cruz vão enfrentar medidas jurídicas a serem tomadas pela administração do local. Confira a publicação na íntegra:

Conforme a responsável pelo grupo, Kátia Hermes, o contrato de concessão proíbe qualquer manifestação ou evento político partidário. A medida foi tomada de acordo com as definições do estatuto da empresa concessionária e da Lei Federal de Concessões. “O Parque da Cruz agora tem regras e administração. Não é mais um lugar onde a população faz o que quer e quando quer”, ressaltou.

Publicidade

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Lula afirma que continuará aumentando salário mínimo, inclusive para aposentados

No contrato vigente constam duas cláusulas referentes ao uso do local para finalidades específicas, dentre elas a proibição relacionada a atividades de cunho político em que “fica expressamente vedada a utilização do imóvel objeto da presente concessão de uso para atividades amorais e/ou político-partidárias”.

Veja as cláusulas no contrato vigente de concessão do Parque da Cruz:

Ainda de acordo com Kátia, a empresa é apartidária e está cumprindo o que rege o contrato e as regras e posicionamento do grupo. “Hoje, concessionado, a administração é privada e cuidamos do parque como precisamos e devemos, não necessitando pedir autorização à população ou à administração pública no que diz respeito aos cuidados e manutenção do parque”, destacou.

Publicidade

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta