Categories: Centro-Serra

Candidatos devem ficar atentos ao que pode e o que é proibido na campanha eleitoral

A campanha eleitoral iniciou nesta terça-feira, 16, em todo o Brasil. Em Sobradinho, já é possível notar carros-som circulando pelas ruas da cidade com jingles dos candidatos. E, com as novas regras, que entraram em vigor no pleito deste ano, os candidatos devem ficar atentos ao que pode ser feito neste período e o que é proibido.

Como a campanha será mais curta (45 dias), a busca pelo voto do eleitor ficará ainda maior, e isso exige alguns cuidados. A chefe do cartório eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani, participou do Giro Regional na manhã desta terça e abordou alguns pontos importantes da legislação eleitoral, como a realização de comícios, a distribuição de santinhos em vias públicas e a propaganda na internet.

Maria Ignez também destacou a agilidade dos candidatos na entrega dos registros após as convenções. “Tivemos 12 coligações registradas aqui no cartório. Todos entregaram bem antes do prazo final, foi um recorde. Ontem (segunda-feira, último dia para registro) ocorreu um problema no DivulgaCand (sistema de acompanhamento de candidaturas), mas eu estava tranquila, porque aqui o pessoal colaborou”, comemora.

Publicidade

O período de propaganda eleitoral também alterou o horário de atendimento no cartório eleitoral, que passa a funcionar das 12 às 19 horas, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral. Esse horário diferenciado se estenderá até o dia 19 de dezembro.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.