ATUALIZADO ÀS 10h05 DESTA QUINTA-FEIRA, 27
Os candidatos derrotados pela coligação Sobradinho para Todos, Miguel Vieira e Alencar Furlan, entraram com uma representação na Justiça Eleitoral de Sobradinho, contra os candidatos da coligação União e Trabalho, Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer, vencedores do pleito.
A juíza Luciane Inês Morsch Glesse já despachou o processo e agora irá notificar os candidatos acusados. Isso deve ocorrer nesta quinta-feira, tendo em vista que os mesmos estão em viagem. Após eles terão cinco dias para contestar a ação, que posteriormente será encaminhada ao Ministério Público.
Publicidade
Como o processo é público, ele tem mais de 250 páginas que contém cinco fatos denunciantes. Conforme o coordenador da campanha de Miguel Vieira, Gerson Lisboa, esses fatos são: o aumento de investimentos no Programa Municipal de Habitação Popular (PMHP) em ano eleitoral; o aumento na distribuição de combustível neste período; obras públicas sendo feitas sem o devido processo legal, sem licitações; contratação excessiva de horas de escavadeira hidráulica e distribuição de brita em grande quantidade nos últimos meses em relação ao ano passado. No processo também é solicitado a inelegibilidade dos eleitos.
Publicidade
This website uses cookies.