O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os limites de gastos das campanhas políticas em cada cidade. Em Santa Cruz do Sul, cada candidato a prefeito poderá utilizar até R$ 740 mil. Já os que concorrem a uma das 17 vagas de vereador, poderão gastar até R$ 57 mil.
Os valores são bancados com dinheiro público. Cada candidato deve, obrigatoriamente, registrar em planilha a destinação dos gastos, bem como abrir conta bancária para registrar a movimentação. Se o dinheiro utilizado for ultrapassado, os candidatos terão que pagar uma multa equivalente ao valor a mais do que o estipulado. Além disso, também podem ser enquadrados por abuso de poder econômico.
LEIA TAMBÉM: Região tem queda na geração de empregos em junho; veja dados
Publicidade
Entre os itens que abrangem o limite, estão: a contratação de pessoas, a confecção de materiais impresso, de publicidade ou midiáticos, aluguel de locais ou despesas com transporte, deslocamento e correspondências, remuneração ou gratificação paga a quem preste serviço a candidatos e partidos, entre outros.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.