Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Candidatos à Prefeitura de Passa Sete participam de debate

A Rádio Gazeta FM 98.1 segue com a série de debates com os candidatos da Região Centro-Serra. Nesta terça-feira, 3, foi a vez dos prefeituráveis de Passa Sete apresentarem suas propostas.

Estiveram presentes os candidatos das três coligações: Bertino Rech, da coligação Passa Sete no rumo certo: experiência para novos tempos (PP/MDB); Cristiani Calheiro Jung, da coligação Suas ideias, Nossa missão (PDT); e Maurício Afonso Ruoso, da coligação Juntos por um Passa Sete melhor (PTB).

LEIA MAIS: Candidatos a prefeito de Lagoa Bonita do Sul debatem na Gazeta FM

Publicidade

O debate foi dividido em seis blocos. Após as considerações iniciais, ainda no primeiro bloco, os candidatos falaram sobre temas sorteados. Cada candidato falou sobre uma questão de interesse da comunidade. Confira um pouco do que eles disseram:

POLÍTICAS SOCIAIS

Bertino Rech (PP): “Dentro desse tema a gente sempre tem trabalhado junto com nosso grupo, junto com nossos assessores. Nós precisamos trabalhar esse tema sempre com muito bons olhos, olhando as políticas sociais que nós precisamos. Nós temos que ver o nosso povo, nós temos que ver nossos assessores, nós temos que ver nossa comunidade, nós temos que ver, enfim, nossos agricultores, toda a nossa sociedade, que isso faz parte dessas políticas sociais, precisamos ver o que o nosso povo realmente precisa, o que o nosso povo realmente quer, o que o nós precisamos.”

Publicidade

Foto: Divulgação

EMPREGOS

Maurício Afonso Ruoso (PTB): “O nosso município tem um déficit enorme de geração de emprego. Hoje é 95% mais agrícola, e, na agricultura, se trata mais de familiar, com poucos empregos. Sobre empregos, são 24 anos do nosso município que nós não tivemos respaldo nenhum para a geração de emprego. O nosso Bairro Industrial é um mato industrial, porque é uma capoeira que tem lá. Infelizmente, não podemos olhar dessa forma para os nosso jovens, nós já estamos nos cinquentão, daí pra frente, mas não podemos olhar dessa forma para os nossos jovens. Os velhos estão ficando sozinhos na agricultura, os jovens estão indo para a grande metrópole atrás de emprego, porque nosso município não tem nada a oferecer para eles.”

Foto: Divulgação

 

Publicidade

AGRICULTURA

Cristiani Calheiro Jung (PDT): “Nós temos hoje em nosso município uma divisão territorial que a safra acontece em dois momentos: nas regiões mais baixas o plantio ocorre mais cedo e nas regiões mais altas, mais tarde. Na agricultura, eu já posso falar que a gente pretende juntar agricultura e obras e eu já vou dizer o que faremos para as duas: melhoria e alargamento das estradas, uma divisão territorial para organizar as máquinas por região e revitalizar o programa de calcário, porque hoje ele atende poucas pessoas. A gente precisa achar uma forma de revitalizar para atender mais pessoas, para atender o pequeno agricultor, porque esse vem ficando esquecido, dificilmente consegue pegar uma carga de calcário.”

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: STF confirma que apresentação do título não é obrigatória para votar

Publicidade

Do terceiro ao quinto bloco os candidatos fizeram perguntas entre si, seguindo a ordem que foi definida antes do começo do debate, por sorteio. Entre os temas das perguntas estiveram agricultura, saúde, educação e obras. No último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Na segunda-feira, 9, será a vez da Gazeta FM 98.1 ouvir os candidatos de Ibarama. Estarão no Estúdio Cristal, Andre Da Cas, da coligação União e Honestidade (PP/PT) e Valmor Mattana, da coligação Ibarama: um novo tempo começa agora (MDB/PTB).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura publica novo decreto com medidas sanitárias para alguns setores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.