Seguindo a série de debates com os prefeituráveis da Região Centro-Serra, nesta sexta-feira, 30, foi a vez dos candidatos de Lagoa Bonita do Sul apresentarem à população suas propostas. O embate foi transmitido pela Rádio Gazeta FM 98.1 e pela página da Gazeta Sobradinho no Facebook.
Estiveram presentes os candidatos a prefeito das duas coligações: Luiz Fagundes (Juntos faremos muito mais – PP/PTB/PSB/PDT) e o candidato Sidinei Bach (Juntos pela mudança que queremos – PT/PSDB).
O debate foi dividido em cinco blocos. Após as considerações iniciais, no primeiro bloco os candidatos responderam perguntas elaboradas pela produção do debate. Cada candidato falou sobre uma questão de interesse da comunidade. Confira um pouco do que eles disseram:
Publicidade
POLÍTICAS SOCIAIS
Sidinei Bach (PT): “Tem vários programas que já estão sendo desenvolvidos dentro dos programas sociais federais e estaduais, e a gente também vai incrementar isso no nosso mandato. Então tem políticas públicas para ajudar as pessoas mais necessitadas, e dentro disso vamos estar trabalhando forte. As políticas sociais nos últimos tempos vêm sofrendo com o corte nos recursos mas a gente, evidentemente, pode também fazer nossa parte com recursos próprios e pode auxiliar e melhorar elas. Tem muitas questões que podem ser melhoradas, hoje a moradia é uma delas, uma política social que está paralisada e tem outras tantas também que estão com poucos recursos, mas a gente vai tentar fazer a nossa parte, complementar, fazer acontecer as coisas e não vai faltar empenho da nossa parte para que a gente possa melhorar isso no nosso município”.
Luiz Fagundes (PP): “Nós na administração trabalhamos com políticas sociais buscando vários recursos do Governo Federal e Estadual, para todas as secretarias fazendo um trabalho em conjunto para atender a administração. Para atender a população e também a gente sabe que devido aos cortes feitos pelos governos nas administrações, nós também queremos a partir de janeiro seguir buscando recursos para que possamos atender as demandas do município, atender a todos igual, a igualdade para todos. Buscamos recursos para atender, sabemos que está difícil, mas na medida do possível queremos buscar, para moradia, para atender a população, para que nós possamos fazer uma administração voltada à população de Lagoa Bonita do Sul. A gente tem que buscar recursos federais e estaduais para oferecer à população”.
Publicidade
EMPREGOS
Luiz Fagundes (PP): “Sabemos que há dificuldades entre os municípios para empregos, o nosso município tem uma folha de pagamento enxuta, estamos buscando mais empresas para trazer para o município, inclusive já foi em janeiro ou fevereiro, se não me falhe a memória, esteve uma empresa para que trouxéssemos para o município para oferecer emprego para os jovens e para as demais pessoas, e por causa da pandemia eles não puderam vim, e eles querem vir. Nós queremos dar suporte para as empresas para dar emprego ao nosso povo de Lagoa Bonita do Sul e agora com a chegada do asfalto fica bem mais fácil de trazer uma empresa, porque quando a gente vai procurar uma empresa eles simplesmente perguntam se tem asfalto, se não tem já fica mais dificultoso. Queremos dar suporte também, temos uma parceria com o Senac com o Jovem Aprendiz para trazer ao município, para os jovens começarem a trabalhar junto às empresas, junto ao comércio de Lagoa Bonita do Sul.”
Publicidade
Sidinei Bach (PT): “O asfalto é uma obra importante, da qual a gente está se empenhando muito e já me empenhei muito enquanto vereador, fazendo audiências, lutando lá junto ao Governo do Estado para que essa obra fosse reiniciada e essa obra vem se arrastando, e agora com o reinício dela a gente conseguiu, o meu candidato a vice também se empenhou e é do partido do atual governador, então esse vínculo nos ajuda bastante. Então, a vinda de empresas para Lagoa Bonita acho que facilitaria muito para isso acontecer no momento em que o asfalto estiver pronto. Estamos, sim, preocupados com isso, com a questão dos empregos, hoje não pode ser só a Prefeitura a fonte geradora de emprego e o comércio e as poucas indústrias que temos, então temos que ver essa questão com bons olhos e temos que ter perspicácia de buscar os recursos e buscar as empresas, temos alguns contatos já feitos nesse sentido com uma empresa no recebimento de grãos para se instalar em Lagoa Bonita.”
Do terceiro ao quarto bloco os candidatos fizeram perguntas entre si, seguindo a ordem que foi definida antes do começo do debate, por sorteio. Entre os temas das perguntas estiveram agricultura, saúde, rede de água e obras. No último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.
Na próxima terça-feira, 3, será a vez da Gazeta FM 98.1 ouvir os candidatos de Passa Sete. Estarão no Estúdio Cristal, Bertino Rech, da coligação Passa Sete no rumo certo: experiência para novos tempos (PP/MDB); Cristiani Calheiro Jung, da coligação Suas ideias, nossa missão (PDT); e Maurício Afonso Ruoso, da coligação Juntos por um Passa Sete melhor (PTB).
Publicidade
This website uses cookies.