Regional

Candidatos ao governo do Estado não têm propostas para resolver o gargalo do IPE Saúde

A campanha se encaminha para a reta final e, até agora, nenhum candidato a governador do Rio Grande do Sul apresentou qualquer proposta concreta para resolver o gargalo do IPE Saúde. Não é apenas a dívida de mais de R$ 1 bilhão, mas sim o fato de que o órgão, do qual milhares de servidores e seus familiares dependem para ter acesso a serviços de saúde, deixou de ser sustentável.

Como depende de contribuições dos servidores, que estão com os salários praticamente congelados há anos, as receitas não cobrem mais as despesas, que continuam crescendo. Certamente não é onerando mais os servidores que o problema será resolvido. Mas, ao menos por enquanto, ninguém propôs qualquer saída.

LEIA MAIS: Dívida do IPE Saúde chega a R$ 1 bilhão, diz presidente do instituto

Publicidade

Quando questionados, os postulantes ao Palácio Piratini dão respostas aleatórias, do tipo “vamos resolver com diálogo”, ou se limitam a criticar a atual gestão por ter deixado a bomba explodir. É preciso aprofundar a discussão.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.