No apagar das luzes da campanha, 14 candidatos a deputado pelo PTB no Rio Grande do Sul entraram com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente estadual da sigla, Elizandro Sabino. Os políticos criticam os critérios de divisão de recursos do fundo eleitoral entre os candidatos e chegam a pedir que Sabino seja afastado da função.
O documento enviado ao MPF aponta discrepância na distribuição dos recursos públicos: enquanto um candidato recebeu R$ 1,5 milhão, outro teve direito a apenas R$ 32,5 mil.
LEIA TAMBÉM: O que pensam os candidatos a deputado federal do Vale do Rio Pardo
Publicidade
Em nota enviada à imprensa da Capital, Sabino afirmou que outros partidos enfrentam a mesma polêmica. Ele alegou que a forma de distribuição dos valores foi orientada pela direção nacional e segue “critérios políticos.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.