Foi com um recado claro de continuidade que o vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafel Henn, registrou, no fim da tarde desta quinta-feira, 7, a candidatura à eleição para a Reitoria, que será em novembro. Além de estar acompanhado da atual reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, que encerrará em dezembro o segundo mandato, Henn anunciou a composição completa da chapa com os dois atuais integrantes do primeiro escalão: Dorivaldo Brites de Oliveira, da Pró-reitoria Administrativa, e Rolf Fredi Molz, da Pró-Reitoria Acadêmica.
“Frente aos desafios que teremos já em 2022, acredito que a permanência e a sequência dos projetos que vinham ocorrendo é o mais adequado”, disse Henn. A candidata a vice-reitora, que já havia sido anunciada no último fim de semana, será Andreia Rosane de Moura Valim.
Confirmando as expectativas, a eleição terá chapa única – o prazo para inscrição terminou às 20 horas. De acordo com Henn, apesar disso, a intenção é fazer campanha “como se tivesse mais de uma chapa”, com ampla divulgação do projeto de governo. Em entrevista à Rádio Gazeta, Henn falou sobre os desafios da futura gestão, que enfrentará a atual crise da educação superior brasileira.
Publicidade
A votação será nos dias 9, 10 e 11 de novembro. São aptos a votar estudantes, professores, técnicos administrativos e entidades que integram a assembleia geral comunitária da Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc).
LEIA TAMBÉM: Rafael Henn oficializa pré-candidatura a reitor da Unisc
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade