Um candidato a vereador de Santa Cruz do Sul foi abordado pela Polícia Federal (PF) na manhã deste domingo, 15. O homem, que não teve o nome divulgado, estava em frente às seções dispostas no bloco 35 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), local com o maior número de votantes no município.
Os agentes, em trajes discretos, observaram a ação em um dos momentos de monitoramento com drone, que vem sendo utilizado pela PF, em operação em conjunto com a Brigada Militar ao longo da última semana e neste dia de votação. Conforme o delegado Élton Manzke, que participou da ação, o candidato foi abordado.
“Fiquei o observando à distância. Em tese, não estava distribuindo santinhos, mas ele conversava com as pessoas, ia ao encontro delas e ficava muitos minutos conversando. O drone ajudou nisso, pois nossos policiais estavam escondidos e foi possível observar”, comentou Manzke.
Publicidade
“Eu fui até o local e disse para ele que eu era da Polícia Federal e estava lhe acompanhando, vendo seus atos e atitudes, e disse para ele ficar ciente de seus limites, que não podia permanecer no local, arregimentar eleitores, nem distribuir santinhos. Aí ele pegou a camionete dele e foi embora”, complementou o delegado da PF.
LEIA MAIS: Confira todos os detalhes do dia de eleições na região
Publicidade
This website uses cookies.