O candidato à prefeitura de Encruzilhada do Sul pelo PTB, Pedro Paulo dos Santos Soares sofreu um ataque a tiros na madrugada desta sexta-feira, 13. O crime ocorreu quando ele estava perto de casa, na localidade conhecida como Corredor do Meio.
Conforme a delegada Luana Tamiozzo Medeiros o atentado ocorreu por volta da meia-noite. O candidato estava em uma estrada de chão, estreita, que dá acesso à propriedade em que ele mora. “O local é escuro, sem iluminação. Ele viu um carro vindo no sentido contrário, momento em que o veículo foi alvejado por cerca de cinco tiros.”
LEIA TAMBÉM: Uruguaio é preso com mercadoria avaliada em R$ 330 mil
Publicidade
A vítima, que estava sozinha, voltava de uma reunião do partido e conseguiu se jogar no banco do carona. Com isso, não chegou a ser atingida pelos disparos. O candidato ficou ferido apenas na barriga pelos estilhaços dos vidros do carro. Os tiros atingiram os vidros ao lado do motorista e o para-brisa dianteiro.
Após o crime, foi feita perícia no local. “Estamos analisando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores dos tiros. Alguns nomes nos foram repassados, mas precisamos ter muita cautela neste momento”, diz a delegada.
No depoimento na Delegacia de Polícia, o candidato afirma não ter conseguido identificar o veículo, nem mesmo quantas pessoas estavam dentro dele. Ele acredita que o crime possa ter cunho político, mas esclareceu nunca ter recebido ameaças de morte antes. “Não há nada ainda concreto, mas existe essa possibilidade e vamos investigar.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: candidatos em Santa Cruz debatem pela última vez antes da votação
This website uses cookies.