As nove candidatas a soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) cumpriram no último domingo, 16, o primeiro compromisso oficial. Na Travessa São Sebastião Mártir, em frente ao principal ponto turístico de Venâncio Aires, a Igreja Matriz, as jovens foram apresentadas à comunidade. A mateada marcou o início do cronograma de atividades do concurso. Serão quatro meses de preparação até a grande noite de 11 de novembro.
Durante a mateada, a comunidade pôde conhecer cada candidata, que, individualmente, respondeu a perguntas relacionadas ao concurso e à Fenachim. Os questionamentos foram enviados pelos seguidores das páginas da festa e da Prefeitura no Instagram. Durante o evento, a rainha Veridiana Röhsler parabenizou as candidatas por colocarem o nome à disposição da festividade e enfatizou o aprendizado adquirido na trajetória.
LEIA TAMBÉM: Quarto da Barbie atrai a atenção de crianças e adultos no Shopping Santa Cruz
Publicidade
As candidatas passarão por um processo de avaliação composto por seis etapas. Os testes de pesos 10% e 20% compreendem prova escrita, redação, compromissos sociais, mateada, entrevista individual, coquetel e desfile. Dessa forma, a segunda atividade avaliativa está prevista para ocorrer no dia 16 de setembro, quando as jovens terão que preparar um chimarrão.
Segundo o coordenador do concurso, Sandro Kroth, a expectativa é de que a noite de escolha seja um grande evento. “Damos início à escolha das novas soberanas. Serão meses de provas e preparação. O ponto alto é o dia 11 de novembro, e a comunidade já pode se preparar para um belíssimo show”, ressaltou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.