Categories: Mundo

Candidata à presidência dos EUA deve pedir recontagem de votos das eleições

A candidata do Partido Verde à presidência dos EUA, Jill Stein, está preparando um pedido de recontagem dos votos das eleições americanas em vários dos estados-chave para se ganhar nas eleições, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Stein lançou uma página na internet para angariar fundos, buscando US$ 2 milhões em doações, que, segundo ela, são necessários para solicitar recontagem de votos nos estados de Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.

Segundo a publicação, Stein afirmou que estava agindo devido a “provas convincentes de anomalias na votação”, baseada em dados que indicaram “discrepâncias significativas nos totais de votos”

Publicidade

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ganhou da candidata democrata Hillary Clinton na Pensilvânia e em Wisconsin. Michigan ainda não divulgou resultados das eleições.

Acadêmicos e partidários republicanos estão pressionando a campanha de Hillary Clinton para participar do pedido de Stein, de acordo com o Guardian. Um relatório, que pede a recontagem, deverá ser entregue ao Congresso e a autoridades federais, de acordo com duas pessoas envolvidas.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.