Categories: Regional

Candelariense retida nos Estados Unidos chega ao Brasil nesta quinta

A candelariense Natália Neto, de 17 anos, retida nos Estados Unidos desde agosto, após um problema com o visto de turista, chega ao Brasil nesta quinta-feira, 31. Ela está voltando acompanhada da mãe e deve desembarcar em Porto Alegre por volta das 15h15.

LEIA MAIS: Candelariense retida nos Estados Unidos já está em liberdade

Natália viajou para os Estados Unidos em fevereiro, para passear e ficar uma temporada na casa dos tios. Em 15 de agosto, ao retornar de um passeio no México, foi pega na imigração e teve os documentos apreendidos na fronteira vizinha. A partir de então, começou a luta da família para conseguir libertar a jovem do centro de retenção para o qual foi mandada, em Chicago.

Publicidade

“Nem sei como me comportar. Fico olhando pela janela sem saber o que pensar. Foram dois meses e meio em que tive que me transformar totalmente pra dar o máximo para ajudar minha filha”, desabafou o pai, Marcelo Neto.

Ele agradeceu aos amigos e a todos que se empenharam em ajudar a família. “Descobri ainda que nenhum dos meus amigos do passado e do presente deixou de me ajudar. Isto foi incrível e assustador. Na verdade, até as pessoas que nem me cumprimentavam correram pra me socorrer.”

Natália chegou a frequentar a escola nos Estados Unidos, mas estava em período de férias quando foi retida. Ela morava na casa do tio, Felipe Neto, em Houston, no Texas. Felipe também é brasileiro, mas possui documentação de cidadão americano. Ele reside há anos nos Estados Unidos, onde trabalha no setor de informática.

Publicidade

LEIA MAIS
‘Não imagino entrar no fim de semana de novo sem ela’, diz pai de menina retida nos Estados Unidos
Candelariense retida nos Estados Unidos recebe autorização para deixar abrigo
Caso de jovem retida nos Estados Unidos pode ter desfecho nesta quarta

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.