Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Judiciário

Candelariense fica na quarta colocação na votação do TRF4 para vaga de desembargador

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Jane Berwanger é especialista em direito previdenciário

A advogada candelariense Jane Berwanger ficou em quarto na votação para definição da lista tríplice para uma vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Ela recebeu 14 votos, mesmo número da terceira colocada – o critério de desempate é o registro mais antigo na OAB. Em primeiro lugar ficou o ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertolucci.

A escolha foi na sessão de quinta-feira, 2. Foram definidos os nomes de 12 juízes federais para compor a lista a ser enviada ao presidente da República, para preenchimento de dez vagas de desembargador reservadas aos magistrados de carreira. Também foram escolhidas duas listas tríplices para escolha pelo chefe do Executivo federal de dois nomes que ocuparão as vagas destinadas ao quinto constitucional do Ministério Público Federal (MPF) e da advocacia.

LEIA MAIS: Advogada Jane Berwanger disputa uma vaga no Tribunal Regional Federal

Publicidade

Agora, os nomes escolhidos serão enviados para o Ministério da Justiça e, posteriormente, à Presidência da República, para a nomeação, que ainda não tem data definida.

Magistrados

Por antiguidade, foram escolhidos, por unanimidade, os juízes federais Luiz Antonio Bonat, Alexandre Gonçalves Lippel, Hermes Siedler da Conceição Júnior, Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia e Marcelo Malucelli.

Por merecimento, comporão as listas tríplices os juízes e juízas federais Marcelo De Nardi, Altair Antonio Gregorio, Loraci Flores de Lima, Gisele Lemke, Eliana Paggiarin Marinho, Sérgio Renato Tejada Garcia e Francisco Donizete Gomes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Decisão do TRF4 – Simuladores deixam de ser obrigatórios na obtenção da CNH

No caso dos magistrados, as listas tríplices vão sendo formadas com os nomes remanescentes. O presidente da República escolhe o primeiro nome da primeira lista tríplice. Os dois nomes que sobrarem passam a formar a nova lista com mais um nome e, assim, sucessivamente.

MPF

Comporão a lista tríplice para a vaga do quinto constitucional do MPF no TRF4 os procuradores da República João Carlos de Carvalho Rocha, com 18 votos, Maurício Gotardo Gerum, com 17 votos, e Ângelo Roberto Ilha da Silva, com 15 votos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Opinião – Jane Berwanger: quem tem direito à aposentadoria rural?

OAB

Comporão a lista tríplice para a vaga do quinto constitucional da advocacia os advogados Marcelo Machado Bertoluci, com 24 votos, Alaim Giovani Fortes Stefanello, com 15 votos, e Ana Cristina Ferro Blasi, com 14 votos.

LEIA TAMBÉM: Opinião – Jane Berwanger: todos os lados da greve do INSS

Publicidade

Composição

O TRF4 possui hoje 27 desembargadores. Em novembro do ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 5.977/2019, que criou 57 vagas de desembargadores federais. À 4ª Região couberam 12 novas vagas de desembargador, que serão preenchidas por 10 juízes federais, um procurador da República e um advogado, compondo um colegiado de 39 desembargadores.

LEIA TAMBÉM: Opinião – Jane Berwanger: a fila ao lado anda mais rápido

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.