É possível realizar um sonho? Se depender de um candelariense determinado, é possível sim. Caso de Quelin Diehl Medeiros, 59 anos, atleta amador que resolveu levar muito a sério sua determinação de participar da mais tradicional corrida brasileira, a 98ª edição da corrida de São Silvestre, na categoria de 55 a 59 anos, percorrendo os 15 quilômetros da prova em 1h18, um feito fantástico para um agricultor, autodidata que fez bonito, chegando em 15º lugar na sua categoria, e entre os 3,5 mil primeiros no geral. Para quem acha pouco, foram 35 mil atletas entre amadores e profissionais.
Quelinho esteve nesta quinta-feira, 4, no gabinete do prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, onde foi recebido por autoridades, mas especialmente por sua irmã. Para quem não sabe, Quelinho é irmão da esposa do prefeito Rim, Cleonice Medeiros, que assim como todos, tem orgulho do atleta que representou Candelária brilhantemente na famosa corrida. Quelinho, como é conhecido, contou com o decisivo apoio do jornalista Marcio Bataioli e sua esposa Joice, que através da Rádio Tá na Rede, incentivaram, apoiaram e acompanharam o atleta em São Paulo, no dia de São Silvestre, 31 de dezembro.
LEIA MAIS: União Corinthians abre 2024 contra o Flamengo no Arnão
Publicidade
Quelinho contou ao prefeito Rim, sua irmã Cleonice, Jorge Mallmann, secretário de Administração, Flávio Kochenborger; secretário de Turismo, Cultura e Esporte; Flávio Karnopp, secretário de Indústria e Comércio; Matheus Haetinger, diretor de Turismo, Cultura e Esporte, Ênio Rohde, da Fazenda, e assessor Clécio Nascimento sua trajetória até chegar ao dia 31 de dezembro, que com muito foco, treinou durante um ano, duas vezes por semana correndo 8 quilômetros em cada dia. Quelinho explicou que é preciso muita determinação, já que seu trabalho como agricultor é desgastante, e ele realizava os treinos saindo às 4h30 da manhã para treinar. No encontro dessa quinta-feira, o prefeito Rim e a primeira-dama Cleonice entregaram ao atleta um certificado de reconhecimento ao atleta que representou Candelária, e também entregaram certificado a Bataioli e Joice pela iniciativa.
Por tudo que Quelinho contou, é um homem determinado, com muita garra que tinha o sonho de correr a São Silvestre, e também de correr a meia maratona de Porto Alegre, em junho próximo, fato que certamente irá realizar. Outro sonho de Quelinho era andar de avião. Indagado qual a parte que mais gostou de andar de avião foi taxativo. “Quando ele pousa e estamos em segurança”, disse. Bem humorado, disposto e com muita humildade, um exemplo de pessoa, podemos anotar no calendário que em junho tem meia maratona em Porto Alegre. Candelária estará representada. E muito bem.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.