Depois de um longo período sem o serviço, Candelária deverá ter novamente um posto de atendimento do IPE Saúde. A boa notícia para os segurados do Instituto de Previdência no Estado (IPE) é resultado de uma audiência na manhã da última terça-feira, 14, em Porto Alegre, com a participação de representantes da Prefeitura e do IPE Saúde. O encontro contou com a participação do prefeito Nestor Ellwanger, do vice-prefeito Cristiano Becker e do secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann. Eles foram recepcionados pelo diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto; pelo gerente de Planos de Saúde, Diogo Salazar; e pelo coordenador jurídico, Diego Fermino da Silva.
Na reunião, ficaram acertadas as condições da formalização de um termo de cooperação entre as partes. Já nos próximos dias, a Prefeitura vai encaminhar a documentação necessária para firmar o termo, pelo qual Candelária passará a contar com uma unidade para auxiliar no atendimento dos usuários do IPE. A parceria será viabilizada através do Programa Facilitadores, implantado em agosto de 2021, por meio do qual o IPE Saúde oferece capacitação, suporte e acompanhamento. De acordo com o diretor Paulo Ricardo, o programa prevê o atendimento de pessoas que têm dificuldades com questões digitais. “Os funcionários indicados pela Prefeitura recebem treinamento e suporte da equipe do IPE Saúde e, a partir disso, auxiliam os segurados a enviar as solicitações”, detalha.
LEIA TAMBÉM: Estado se compromete em buscar soluções para pagamento do passivo do IPE com hospitais
Publicidade
O serviço deverá funcionar junto ao Sine, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O prefeito comemorou a solução encontrada, que vai beneficiar cerca de 2 mil segurados do IPE em Candelária, entre servidores estaduais e municipais. “O posto de atendimento não irá nos trazer sacrifícios financeiros, pois iremos usar nossa estrutura e ainda facilitar a vida de muita gente da nossa comunidade”, ressaltou o prefeito.
LEIA TAMBÉM
- IPE Saúde anuncia pagamento extraordinário de R$ 150 milhões para hospitais
- Dívida do IPE Saúde chega a R$ 1 bilhão, diz presidente do instituto
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade