O presidente do Legislativo de Candelária, Alan Wagner (PSB), representou a Câmara de Vereadores em uma reunião com o Poder Executivo na semana passada. O objetivo da audiência, foi para informar ao Executivo da criação de uma conta bancária para a implementação de repasses financeiros, que já terá uma contrapartida do Poder Judiciário, para o cercamento eletrônico do município, como política preventiva de segurança pública.
Já está em curso a licitação para a aquisição de dez novas câmeras que irão reforçar o monitoramento na cidade, com a tecnologia de ponta 4K e alta resolução das imagens, possibilitando uma aproximação e identificação com maior qualidade. Os representantes da Acic manifestaram interesse em aderir ao projeto de cercamento eletrônico, mediante reunião com os associados da entidade para averiguar a viabilidade de repasses de recursos, a título de colaboração.
LEIA TAMBÉM: Municípios da região serão contemplados recursos para reforma e ampliação de UBSs
Publicidade
O tenente da Brigada Militar argumentou sobre a exigência de formalizar convênio com o estado, para fins de futura responsabilidade pela central de comando do monitoramento eletrônico. Já o delegado de Polícia Civil ressaltou a importância e a urgência do monitoramento para auxiliar na prevenção e repressão da criminalidade.
Wagner repassou aos demais vereadores, para que façam solicitações de repasses de emendas parlamentares, junto a deputados, para auxiliar nessa política pública. “Também será feito o cercamento corporativo, que consiste na autorização dos acessos de residências e empresas para a central da Brigada Militar, compartilhando assim, as imagens destas câmeras, que também podem colaborar para o fortalecimento da segurança de Candelária”, explicou Alan.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.