Regional

Famílias de Candelária são levadas para abrigo por causa de enchente

O temporal registrado na tarde do último sábado, 27, causou uma série de estragos em Santa Cruz do Sul e na região. Em Candelária, os Bombeiros Voluntários emitiram um alerta para risco de enchente no município nesta segunda-feira, 29, devido à intensa chuva registrada na região nas últimas horas. Por volta das 20h30, a orientação dos bombeiros era para que os moradores ribeirinhos do Rio Pardo ficassem atentos ao risco de inundações.

Com a continuidade da chuva, no entanto, em cerca de meia hora – por volta das 21 horas – famílias já estavam sendo retiradas das áreas de risco. Os bombeiros informaram que a água já atingia algumas residências. Até a última atualização, às 21h30, eram 25 famílias levadas para um abrigo montado no Centro de Convivência Aline Gewher.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: estrutura da Expocande é destruída pelo temporal

Publicidade

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, João Vicente Carrão, equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Bombeiros, Brigada Militar e Secretaria de Obras estão mobilizadas para o atendimento às famílias por causa da enchente.

Telefones úteis

  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Brigada Militar: 190

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.