O temporal registrado na tarde do último sábado, 27, causou uma série de estragos em Santa Cruz do Sul e na região. Em Candelária, os Bombeiros Voluntários emitiram um alerta para risco de enchente no município nesta segunda-feira, 29, devido à intensa chuva registrada na região nas últimas horas. Por volta das 20h30, a orientação dos bombeiros era para que os moradores ribeirinhos do Rio Pardo ficassem atentos ao risco de inundações.
Com a continuidade da chuva, no entanto, em cerca de meia hora – por volta das 21 horas – famílias já estavam sendo retiradas das áreas de risco. Os bombeiros informaram que a água já atingia algumas residências. Até a última atualização, às 21h30, eram 25 famílias levadas para um abrigo montado no Centro de Convivência Aline Gewher.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: estrutura da Expocande é destruída pelo temporal
Publicidade
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, João Vicente Carrão, equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Bombeiros, Brigada Militar e Secretaria de Obras estão mobilizadas para o atendimento às famílias por causa da enchente.
Telefones úteis
- Corpo de Bombeiros: 193
- Brigada Militar: 190
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade