O coordenador da Vigilância Sanitária em Saúde, Leandro dos Santos Ribeiro, participou da sessão dessa segunda-feira, 26, da Câmara de Vereadores de Candelária para falar sobre os primeiros casos de dengue no município.
Conforme os dados apresentados, desde 2018 Candelária é considerada como infestada pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo o coordenador, até o ano passado eram encontradas somente as larvas do mosquito. Ele destacou que na pandemia, em 2020, houve diminuição devido ao baixo trânsito de pessoas e veículos entre cidades.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que hemorragia não é o principal sintoma da dengue grave
Publicidade
“Neste ano, tivemos o primeiro caso confirmado, há três semanas, de um paciente que não viajou no período de infecção”, informou. Dessa forma, a equipe concluiu que a pessoa teria contraído a doença no município.
Ribeiro frisou que hoje Candelária apresenta o vírus circulante. “Temos quatro casos positivos aqui no município. Três foram constatados por meio da rede pública e um pela rede privada de saúde.”
O contato para denunciar lugares que possam servir como criadouro do mosquito é com a Vigilância Sanitária de Candelária, pelo (51) 3743 8154. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.