O Parque de Eventos Itamar Vezentini, de Candelária, reúne até domingo, 29, motorhomes de diversas partes do Rio Grande do Sul e de outros Estados. O evento denominado Encontro dos Amigos do seu Ivo chega à terceira edição, com recorde de veículos. Até essa terça-feira, 24, eram 116 no local. As atividades de confraternização iniciaram na última sexta-feira.
O encontro recebe pessoas que fazem do seu veículo um estilo de vida, de transporte e até mesmo de trabalho. Os motorhomes são casas motorizadas equipadas com cozinha, banheiro, área de dormir e sala de estar. Com o espírito aventureiro de quem gosta de viajar, Gerson Larger, o Nego Larger, Francisco Paulino Soares, Vilson Campos e Ivo Pereira Soares resolveram comemorar o aniversário de Soares em 2016. O evento se repetiu em 2021 e agora chega à terceira edição, mesmo sem ele, que faleceu em julho deste ano.
LEIA TAMBÉM: Motorhomes foram atração em Santa Cruz em agosto
Publicidade
Larger explica que a ideia é atrair cada vez mais proprietários de motorhomes para Candelária para conhecer a cidade e gerar receita para o município. E ao que tudo indica, a ação deu resultados, pois pessoas de várias localidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros Estados participam do evento. É o caso de Erico Schneider, de Gramado, que marca presença pela primeira vez. Ele elogiou não somente o encontro, como também o Parque de Eventos.
Eleani Camilo Germani, de Santa Maria, trabalhou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por 33 anos e hoje se dedica às viagens. Conta que já percorreu o País, além da Argentina e do Uruguai. Também elogiou o Parque de Eventos de Candelária, salientando a limpeza, o espaço para o encontro e a proximidade da cidade, permitindo visitas ao Centro, aos mercados e ao comércio. Roberto Sosinski, de Porto Alegre, também aprovou o local, lembrando que a maioria dos proprietários de motorhome é aposentado.
LEIA TAMBÉM: Pattins Sul realiza show em Candelária no dia 18 de novembro
Publicidade
Outro caso curioso é o de Marcos Schulz, de Palmitos, Santa Catarina, que mora em um motorhome com a esposa e três filhos. Ele vive de colocação de painéis solares neste tipo de veículo. Schulz contou que viaja pelo País e recebe muitos convites para participar de encontros, já que é conhecido no meio e muito solicitado. Ele tem 18 anos de estrada, mas com a família vive na estrada há oito anos, ganhando seu sustendo exclusivamente atendendo os motorhomes.
Vinda de Encantado, Juleide Auler é proprietária de uma espécie de van, que ela dirige por todos os cantos do País. O que chama a atenção é que Juleide tem 80 anos e está sempre muito disposta. Ela conta que perdeu seu companheiro há poucos anos e decidiu permanecer nas estradas ao lado dos companheiros de motorhomes.
Já Jairo Nascimento Ueder, de Florianópolis, informou que tinha a pretensão de subir o morro Botucaraí. No motorhome trouxe uma moto, que lhe dá mobilidade para os deslocamentos. Os participantes do encontro tiveram um encontro de recepção com o prefeito Nestor Ellwanger, a esposa Cleonice e o vice-prefeito Cristiano Becker. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte dá apoio logístico ao evento. No domingo acontece um churrasco compartilhado.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.