Regional

Candelária quer incentivar novas propriedades a desenvolverem o turismo rural

Com o objetivo de incentivar o turismo rural em Candelária, a Prefeitura lançou o projeto Vamos Desenvolver o Turismo Rural?. A iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte busca transformar propriedades rurais em pontos turísticos atrativos, promovendo experiências autênticas para visitantes, além de fomentar a economia local.

O turismo rural vem ganhando destaque por proporcionar momentos de conexão com a natureza e vivências únicas, como passeios a cavalo, colheita de frutas frescas, pescaria e outras atividades. Além de ser uma forma de lazer, representa uma importante alternativa de renda para produtores rurais, agricultores familiares e artesãos.

LEIA TAMBÉM: Rodada de negociações sobre o preço do tabaco termina sem acordos; veja

Publicidade

A secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cleonice Medeiros, afirma que Candelária tem um grande potencial para o turismo rural. “Esse projeto é uma forma de encontrarmos os locais com potenciais turísticos em nosso município. A partir desse cadastro, queremos buscar recursos para investimentos e auxiliar na divulgação desses pontos para os visitantes”, explicou.

O projeto está voltado a proprietários de áreas rurais, empreendedores da agricultura familiar e artesãos que queiram colaborar com o desenvolvimento turístico. O primeiro passo é o cadastramento das propriedades, o que permitirá conhecer o cenário atual do município e trabalhar na estruturação e promoção do turismo rural. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para fazer o cadastro.

Como se inscrever

Atendimento – A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte fica na Avenida Pereira Rego, 1.246, junto à Rua Coberta. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O telefone é o (51) 3743 8170.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rio Pardo vai dar aporte de R$ 30 mil para cada escola de samba

Documentos necessários – Comprovante de residência e fotos da propriedade (não é necessário imprimir).

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.