Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VALE DO RIO PARDO

Candelária quer incentivar novas propriedades a desenvolverem o turismo rural

Plano quer transformar áreas rurais em pontos de visitação e de atração de turistas

Plano quer transformar áreas rurais em pontos de visitação e de atração de turistas | Foto: Matheus Haetinger/Divulgação/GS

Com o objetivo de incentivar o turismo rural em Candelária, a Prefeitura lançou o projeto Vamos Desenvolver o Turismo Rural?. A iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte busca transformar propriedades rurais em pontos turísticos atrativos, promovendo experiências autênticas para visitantes, além de fomentar a economia local.

O turismo rural vem ganhando destaque por proporcionar momentos de conexão com a natureza e vivências únicas, como passeios a cavalo, colheita de frutas frescas, pescaria e outras atividades. Além de ser uma forma de lazer, representa uma importante alternativa de renda para produtores rurais, agricultores familiares e artesãos.

LEIA TAMBÉM: Rodada de negociações sobre o preço do tabaco termina sem acordos; veja

Publicidade

A secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cleonice Medeiros, afirma que Candelária tem um grande potencial para o turismo rural. “Esse projeto é uma forma de encontrarmos os locais com potenciais turísticos em nosso município. A partir desse cadastro, queremos buscar recursos para investimentos e auxiliar na divulgação desses pontos para os visitantes”, explicou.

O projeto está voltado a proprietários de áreas rurais, empreendedores da agricultura familiar e artesãos que queiram colaborar com o desenvolvimento turístico. O primeiro passo é o cadastramento das propriedades, o que permitirá conhecer o cenário atual do município e trabalhar na estruturação e promoção do turismo rural. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para fazer o cadastro.

Como se inscrever

Atendimento – A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte fica na Avenida Pereira Rego, 1.246, junto à Rua Coberta. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O telefone é o (51) 3743 8170.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rio Pardo vai dar aporte de R$ 30 mil para cada escola de samba

Documentos necessários – Comprovante de residência e fotos da propriedade (não é necessário imprimir).

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.