Categories: Regional

Candelária prepara a 32ª edição do Musa do Sol

Idealizado em 1987 pelo jornal Folha de Candelária para divulgar a Prainha da cidade, o concurso Musa do Sol foi muito além de seu principal objetivo ao alcançar uma repercussão jamais sonhada pelos seus organizadores.  Com abrangência inicial apenas local, o evento logo tornou-se regional e hoje é reconhecido como o principal do gênero do estado durante o verão.

Para este ano, a realização da Folha em parceria com a Prefeitura de Candelária está programada para os dias 3 e 4 de fevereiro. As inscrições para as candidatas de todo o estado podem ser feitas até a próxima sexta, 26. Para participar, a concorrente terá que ser solteira, não possuir filhos e idade entre 16 e 25 anos. O regulamento prevê uma participante por município. Quem quiser maiores informações sobre as inscrições pode contatar os fones (51) 3743-2784 ou 9 8164-1922, com Odete.

A programação começa no sábado, 3, com a realização de um jantar e a festa de apresentação das candidatas no Clube Rio Branco. Durante o jantar, os organizadores irão prestar uma homenagem para todas as representantes de Candelária ao longo da trajetória do concurso. Já a festa é uma das mais concorridas do ano na cidade. O desfile oficial das concorrentes à faixa de Musa do Sol 2018 RS está previsto para as 16 horas do domingo, 4, no Balneário Carlos Larger, a popular Prainha de Candelária.

Publicidade

Um dos diferenciais do Musa do Sol é, sem dúvida, a estrutura especialmente preparada para o evento na Prainha. As candidatas desfilam em uma passarela que invade as águas do rio Pardo, o que garante uma característica única ao evento junto ao cenário natural do balneário. As concorrentes realizam desfiles coletivos e individuais, sendo escolhidas, inicialmente, 10 finalistas.

Entre estas, ao final, serão eleitas a Musa Fotogenia, duas Princesas e a Musa do Sol RS. A nova eleita do sol receberá como prêmio máximo a importância de R$ 5 mil. Na edição de 2017, Juliana Böhm, de Venâncio Aires, foi a Musa escolhida. Como Princesas, foram eleitas Marcela de Oliveira Xarão, de São Martinho da Serra, e Francielle Reis, de Tramandaí, enquanto que Ingrid Kieling Faria Brito, de Rio Grande, recebeu a faixa de Musa Fotogenia.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.