Regional

Candelária lança projeto de compostagem doméstica; saiba como participar

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Candelária lançou o projeto Composta Candelária. A ação busca atingir o público interessado em fazer a compostagem de resíduos, mesmo em pequenos espaços, prevendo a capacitação e incentivo mediante a distribuição de kits de uso doméstico. A iniciativa, apoiada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente como financiador, pretende dar destinação aos resíduos orgânicos no espaço onde são gerados.

LEIA TAMBÉM: Dia do Meio Ambiente: pela preservação e uso sustentável

Qualquer pessoa ou família que more na zona urbana de Candelária pode participar do projeto. Para entrar na seleção, é preciso comparecer no Departamento de Meio Ambiente (Avenida Pereira Rego, 1.665), para preencher o formulário de inscrição e questionário de cadastro até o dia 4 de agosto.

Publicidade

O Departamento irá selecionar 150 domicílios urbanos para receber um kit de composteira doméstica. Caso o número de interessados seja superior à quantidade dos equipamentos da fase inicial do projeto, haverá sorteio público. Os demais ficarão na lista de espera para a próxima etapa.

Os contemplados irão participar de oficinas de compostagem, com explicação do funcionamento e manejo. As 150 famílias terão acompanhamento durante 12 meses, período em que haverá a entrega das composteiras, oficina de compostagem, tira-dúvidas e troca de experiências.

LEIA TAMBÉM: Técnicos do Cisvale irão definir estratégia para mapear Áreas de Preservação na zona urbana

Publicidade

Além do guia de compostagem doméstica, antes da entrega o selecionado deverá participar da oficina para apresentação do funcionamento e manejo e esclarecimento de dúvidas. As famílias contempladas terão acompanhamento constante e tira-dúvidas. Também participarão de trocas de experiências.

Os responsáveis pelo projeto podem ser contatados por e-mail (biologia@candelaria.rs.gov.br); telefone (51) 3743 8100, ramal 349 ou direto no Departamento de Meio Ambiente, das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.