A Praça Alberto Blanchardt, no Centro de Candelária, terá um sistema para evitar vandalismo e furtos e dar mais segurança à população que frequenta o local. Por meio de licitação, uma empresa contratada pela Prefeitura, que também foi a vencedora do certame de monitorização do cemitério, começou a instalar o equipamento de videomonitoramento (foto). O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flavio Kochenborger, informou que a praça e a Rua Coberta ganharão 16 câmaras Full HD que irão cobrir 100% da área dos dois espaços.
O serviço de monitoramento terá custo mensal de R$ 1,4 mil, com a instalação de todo o sistema de segurança em regime de comodato. Além do valor mensal, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte investiu aproximadamente R$ 8 mil nos postes para a instalação das câmaras, mais material e mão de obra para ligar a parte elétrica de forma subterrânea.
A partir de agora, em qualquer tentativa de furto ou depredação no local, irá disparar um alarme na central da empresa, que de imediato acionará a Brigada Militar e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Os órgãos tomarão as providências necessárias, tornando mais segura a presença da população na Praça Alberto Blanchardt da Silveira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Praça é revitalizada e recebe melhorias em Candelária