Com a finalidade de dar acesso a todas as informações da Prefeitura para a população, o Departamento de Informática Municipal de Candelária criou subsídios para que portadores de necessidades especiais também consigam acessar os conteúdos. A partir da página principal do site o usuário tem a oportunidade de acessar os atalhos da página, seguindo as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02.12.2004.
A preocupação do município com relação ao Portal da Transparência foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-Rs), que avaliou os portais das Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul, onde apenas cinco cidades da região atingiram o índice de transparência. Candelária, inclusive, recebeu o “Prêmio de boas práticas de Transparência na Internet”.
O prefeito Paulo Roberto Butzge salientou que a preocupação é a de facilitar o acesso oferecendo recursos, para que também pessoas portadoras de necessidades especiais sejam incluídas no processo de participação e fiscalização das ações do governo municipal. Os recursos foram criados pela equipe do Departamento de Informática da Prefeitura Municipal de Candelária, composto pelos técnicos, Caio Wohlenberg e Tales Machado.
Publicidade
This website uses cookies.