Com o objetivo de implantar um projeto de compostagem doméstica em Candelária, uma comitiva de representantes do Departamento de Meio Ambiente (Dema) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente esteve em Venâncio Aires no dia 24 de agosto.
LEIA TAMBÉM: Reunião na Câmara de Candelária vai debater sobre a VRS-849
A recepção ao grupo ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente pelo secretário Nilson Lehmen e demais técnicos, que apresentaram o Programa de Compostagem Doméstica, ativo desde 2020.
Publicidade
O diretor do Dema, Valter Fernando Schmidt Auler, disse que o programa de compostagem de Venâncio Aires vai ao encontro de ações a serem buscadas para a população de Candelária. Segundo ele, trata-se de um plano simples que ajudará a reduzir o volume de resíduos destinados ao aterro sanitário, resultando em economia ao sistema de gestão municipal de resíduos sólidos.
O engenheiro ambiental Roberto Pilz informou que o trabalho de Venâncio demonstrou engajamento da população em buscar desenvolver uma prática simples de reciclagem de matéria orgânica.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.